quinta-feira, novembro 11, 2010
MACONDO CIRCUS 2010!! inscreva-se nas Oficinas
O Macondo Circus 2010 está se aproximando. Além de toda a programação de artes integradas, que inclui exposições, performances, teatro, shows e intervenções urbanas, o festival também oferece oficinas gratuitas.
Confira e inscreva-se!
*caso as vagas não sejam preenchidas, serão aceitas inscrições na hora.
Oficinas:
Composição Musical + Hardware Hacking
Fwd: [Coletivos-Regional-Sul] Oficineiros: Rodrigo Gomez, Leonello Zambón, Sebastián Rey, Alejo Duek (Proyecto Gomez Casa) Buenos Aires, Argentina.
Data: 22-24 de novembro
Horário: 9h-12h
Local: SESC
Número de vagas: 20
*os alunos devem levar brinquedos a pilha e/ou rádio a pilha para poder intervir com hardware hacking, além de um instrumento que toque (baixo, guitarra, percussão, etc.)
A oficina irá fomentar a criação de uma obra musical mesclando instrumentos e aparatos sonoros. A ideia é abordar a composição de um lugar informal, vamos pensá-la como tradução de ideias. No nosso caso, a música. Como aparecem essas ideias, de onde surgem, como organizá-las?
A construção implica materiais, elementos, tratamentos, pesquisa, experimentação, riscos, desenhos, etc. O “a construir” é algo próprio, surge de um processo. A composição é um processo. Vamos tentar fazer com que cada um construa seu próprio conhecimento de composição. Uma mesma ideia pode ser traduzida em movimento, em algo sonoro, em algo visual, na construção de um espaço, uma instalação, uma projeção. Por sua vez um movimento, uma música, uma imagem, um espaço, contêm informações que eu posso extrair e traduzir novamente.
Se entendemos que uma ideia pode ser traduzida a qualquer disciplina, então a informação que estamos traduzindo é própria da ideia e não disciplina.
Faça você mesmo II (FVM II) – Produção de vídeo clipe
Oficineira: Carolina Berger
Data: 17-19 de novembro e 22-24 de novembro
Horário: 9h-12h
Local: SESC
Número de vagas: 20
*Os alunos devem levar câmeras fotográficas ou de vídeo pessoal, de qualquer formato.
Focada em processos de produção de vídeo clipe com câmeras pessoais e em processos de pós-produção (edição e manipulação estética de imagens). Os alunos da oficina irão entender conexões entre audiovisual e artes visuais, a partir da produção e pós-produção (edição e efeitos plásticos de imagem) de um vídeo clipe de música “No doy más” do “Proyecto Gómez” que será exibido no último dia do festival.
Novos Instrumentos Digitais: Interação e Controle além do Teclado
Oficineiros: Moysés Lopes
Data: 23 e 24 de novembro
Horário: 14h
Local: Sesc
Número de vagas: 15
Público Alvo: – Músicos e operadores de música eletroacústica e eletrônica.
No início do século 21 a sociedade se encontra em um fascinantes ponto da evolução da música eletrônica/eletroacústica. As possibilidades atuais têm aberto novas oportunidades à sound designers e músicos, e os parâmetros musicais passíveis de manipulação estendem-se dia-a-dia. Neste sentido instrumentos convencionais e inusitados têm sido utilizados para controlar parâmetros musicais até então não imagináveis. Sua manipulação e controle são o foco desta oficina.
A oficina tem como objetivo apresentar as possibilidades de novas formas de manipulação de parâmetros musicais através de controladores MIDI e instrumentos convencionais ampliados visando a ampliação da execução de música eletroacústica ao vivo em circuitos musicais não convencionais.
“Atelier a céu aberto” com oficina de escultura em argila
Oficineiro: Grupo Arte Pública
Dia: de 26
Hora: das 16 às 20hs
Local: Gare da Estação
Links: www.artpublica.com
Inscrições no local
Sobre o grupo:
O grupo foi formado em meados de 2004 pelos escultores, André Marcos, Catiuscia Dotto, Juliano Siqueira e Roberto Chagas, Pablo Fronza e Jorge Goularte.
Os membros do grupo, através de suas experiências da formação acadêmica e de suas Propostas Artísticas Individuais, trabalham nas práticas escultóricas, desenvolvendo projetos em arte pública, com a finalidade de ampliar suas vivências plásticas e desenvolver novas potencialidades artístico/criativas.
A proposta principal do grupo é unir experiências e aplicá-las na criação e execução de obras tridimensionais de grande porte, tais como monumentos e esculturas para o espaço público, buscando assim uma maior interação com as pessoas as pessoas, propondo a arte no dia a dia delas.
inscreva-se!
link
https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHdMUFhmWWZVNVRXb1YwUXZoU2RZakE6MQ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário