Tuesday, July 19, 2011

Macondo Cineclube [ 19.711 ]

"Abril pro Rock - Fora do Eixo" e "O Rock Sergipano: esse ilustre desconhecido" são os curtas que devem ser exibidos na terceira sessão do Ciclo "Cinema, Boteco e Rock'n'roll" nesta terça-feira, no Boteco do Rosário, a partir das 19h. O Ciclo teve início no dia cinco de julho e se estende até o dia 26, exibindo videos que tenham o rock como tema.

"Abril pro Rock Fora do Eixo"
, de Pernambuco, é um documentário que trata de uma dos maiores festivais de música independente do Brasil, o Abril Pro Rock, que já teve 19 edições. "O Rock Sergipano: esse ilustre desconhecido", do Ceará, traz entrevistas com músicos e fãs que falam sobre a cena do rock sergipano.
Depois da exibição dos curtas, haverá videodescotecagem por conta de Ana Bittencourt (@anabitten_court) e Atílio Alencar (@atilioalencar)


Ciclo "Cinema, Boteco e Rock'n'Roll

Dia 19 de julho

Abril pro Rock - Fora do Eixo (PE, 2008, 21’)


Sinopse: Faz um balanço sobre os 16 anos de história do Abril Pro Rock, um dos maiores festivais da música independente do Brasil. Para contar essa história foram entrevistados artistas conhecidos da cena nacional, críticos de música, produtores culturais e fãs que acompanharam toda essa trajetória.
Direção: Ricardo Amoêdo, Everson Teixeira e Júlio Neto
Produção: Ricardo Amoêdo, Everson Teixeira e Júlio Neto


O Rock Sergipano: Esse Ilustre Desconhecido (CE, 2004, 19’)

Sinopse: Vídeo feito a partir do Projeto Experimental de conclusão de Curso de Comunicação Social dos alunos Werden Tavares e Hans Hagenbeck. O vídeo tem influências de documentaristas como Eduardo Coutinho e do Cinema Novo, e tenta ser uma nota introdutória a quem quer saber um pouco mais sobre o chttp://www.blogger.com/img/blank.gifenário de rock and roll nacional e em especial o sergipano. Como o próprio nome já diz, o ´ilustre desconhecido´ traz o rock sergipano contado por quem mais entende dele, seus músicos, fãs entre outros amantes dos eternos clássicos do estilo. Há um acervo de imagens inéditas ao público, assim como entrevistas gravadas com excelente qualidade de som e imagem.

Direção: Werden Tavares
Documentário
Cor / PB




Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)
19 h - Entrada Franca

@macondocine

http://macondocineclube.blogspot.com/

No comments: