Tuesday, July 19, 2011

Macondo Lugar/Mais Cedo apresenta: Dois

O projeto Mais Cedo do Macondo Lugar foi concebido como uma forma de ocupar o espaço da conhecida casa verde de Santa Maria em horários alternativos, antes da programação noturna avançar madrugada adentro. A ideia é funcionar como um canal para as mais diversas linguagens: música, literatura, artes visuais, teatro e audiovisual, tudo cabe no Mais Cedo. O sistema de ingresso varia entre o gratuito e o colaborativo, facilitando assim o acesso à cultura local e nacional e divulgando o melhor da produção independente.

O Macondo Lugar abre desta forma suas portas também para artistas e plateias de perfil menos notívago, assumindo seu potencial de espaço cultural e formador de público para a arte.

A estreia do projeto foi dia 15 de junho deste ano, com o espetáculo de artes integradas Quando fecho os olhos, com assinatura plural do Macondo Coletivo. A arrecadação da bilheteria auxiliou na ida do grupo para São Paulo, onde o trabalho integrou a programação do Festival Fora do Eixo.

Nesta quinta 21 de julho
, o Mais Cedo recebe o duo catarinense Dois, cujo trabalho vem recebendo prêmios e elogios entusiasmados por onde passa.


Local: Macondo Lugar

Data: 21/07
Hora: 21h
Entrada franca


Confira aqui o som da banda

Sobre a Dois:

A Dois foi formada em 2008 com a proposta de fazer músicas próprias com arranjos acústicos, boas melodias e letras em português. A formação agora conta com Indy, na voz e violão, e Thiago no violão, guitarra, escaleta, gaita de boca e backing vocal.

Em 2009, a Dois teve o prazer de participar do inovador festival de música catarinense, o Floripa Noise.

A banda já possui um EP e está em processo de gravação do segundo. Foi indicada como aposta para 2010 no jornal Diário Catarinense, pelo jornalista e também músico Rafael Weiss http://www.mundo47.com/.

Ainda em 2010 ganhou o Prêmio Válvula de Rock Catarinense, como banda Revelação de Santa Catarina.

A DOIS seguidamente está na lista de bandas tocadas pelo programa Paredão da rádio Atlântida FM, recebendo elogios e incentivo de jornalistas, músicos, críticos e amigos.

Em 2011 a dupla vem divulgando seu trabalho em várias cidades, recentemente participou da festa Folk You, que aconteceu na cidade de Blumenau e desbravaram São Paulo, onde tocaram no Arraía da Casa Fora do Eixo. Também já dividiram o palco com a banda curitibana “Rosie and Me” e com os cariocas da “Do Amor”.



www.macondolugar.com.br

@barmacondolugar

Serafim Valandro 643
Santa Maria _ RS

No comments: