Tuesday, October 03, 2006

CINECLUBE UNIFRA

CINECLUBE UNIFRA CANTA E DANÇA

O Cineclube UNIFRA vai cantar e dançar em outubro. O ciclo deste mês é consagrado aos musicais, gênero de filme muitas vezes desprezado. A idéia é mostrar elementos musicais e coreografados enquanto componentes da narrativa cinematográfica. Neste caso, nada melhor que o filme que abre o ciclo neste sábado, 7 de outubro: Amor, Sublime Amor, de Robert Wise e Jerome Robbins, vencedor de dez Oscars em 1962, incluindo melhor filme e direção.

Amor, Sublime Amor, não é uma tradução feliz para uma história sem happy end. O West Side Story original é mais que um simples romance. A partir de Romeu e Julieta de Shakespeare, Arthur Laurents construiu um musical de sucesso na Broadway dos anos 50. A transposição para a tela mostra um bairro de Nova York onde duas gangues disputam o domínio territorial. De um lado, os Jets – americanos. De outro, os porto-riquenhos Sharks. Entre os opostos, Tony e Maria se apaixonam. O elenco canta, dança, luta e representa. A montagem é inovadora para a época, mas o tema permanece atual como nunca. A trilha sonora de Leonard Bernstein é belíssima e as coreografias de Robbins são de tirar o fôlego. Cinema também é música e dança.

Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1961, EUA, 155 min)
Direção: Robert Wise e Jerome Robbins
Sábado, 7 de outubro, 16 horas
Salão Azul do Campus I, Andradas 1614
ENTRADA FRANCA



As próximas atrações de outubro:
Dia 14 – Mary Poppins
Dia 21 - Cats
Dia 28 – Vítor ou Vitória ?


O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos. Sua finalidade é discutir cinema e contribuir para a formação de um público crítico.

Professor responsável: Bebeto Badke
Fone: 9979.6532 ca.badke@terra.com.br

No comments: