Friday, April 11, 2008

Cineclube UNIFRA

CARMEN JONES ESBANJA CHARME NO CINECLUBE UNIFRA

Junte um aspirante a piloto, um campeão de boxe e uma mulher sedutora, independente e apaixonada - pelos dois! Esse é o trio central de Carmen Jones, filme raro e refinado que o Cineclube UNIFRA apresenta neste sábado, 12, na seqüência do ciclo Abril Pró-Música.

O longa é uma releitura ousada da mais famosa ópera de Georges Bizet, sobre a cigana Carmen. Na versão de Otto Preminger, ela é uma jovem que trabalha em uma fábrica de pára-quedas em uma base militar americana. Linda, ela é desejada por todos os homens do local, mas só tem olhos para o aspirante a piloto Joe. No entanto, ao se envolver com um famoso boxeador, começa uma trama de paixão, ciúme e traição temperada com muita música e dança. A adaptação é de Oscar Hammerstein, famoso por seus musicais na Broadway. Ele manteve as músicas e alterou as letras do original. O elenco composto por atores negros canta e dança. Destaque para a bela Dorothy Dandrigde que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz.

Carmen Jones passa e todos olham. Venha vê-la no Cineclube UNIFRA !

CARMEN JONES (EUA, 1954, 104min)

DIREÇÃO DE OTTO PREMINGER

SÁBADO, 12 DE ABRIL, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO 1 (ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA

Próximas atrações do ciclo Abril Pró-Música:

Dia 19, Buena Vista Social Club, de Wim Wenders

Dia 26, Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Bianca Zasso

O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.

Divulgação:

NUCOM - Núcleo de Comunicação do curso de Jornalismo da Unifra (nucom.unifra@hotmail.com)

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) 9979.6532 ca.badke@terra.com.br

No comments: