Thursday, April 17, 2008

Cineclube UNIFRA

Um pedaço de Cuba no Cineclube UNIFRA

Um músico reúne amigos e resgata as origens e cultura da música cubana. Wim Wenders, diretor, registra esta trajetória em documentário, fazendo do grupo sucesso mundial. Buena Vista Social Club é o filme que o Cineclube UNIFRA apresenta neste sábado, dia 19, na seqüência do ciclo Abril Pró-Música.
Em 1996, o músico Ry Cooder, chamou os maiores nomes da música para gravar um CD. Dois anos depois Wenders, impressionado com o trabalho de Cooder e seus amigos veteranos, foi até Havana registrar em vídeo a explosão dos “superâvos”, como o grupo ficou conhecido. Deixando a política de lado, o diretor foca nas histórias de vida e na mais pura cultura cubana. Com estas filmagens o grupo ganhou reconhecimento. Foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário, e o disco ganhou um Grammy. Hoje os intérpretes dos sucessos estão na casa dos 70, e alguns destes grandes talentos já faleceram. A banda hoje tem novos e jovens talentos à banda e faz grandes turnês.
Venha ver a bela Havana ouvindo o melhor de Cuba na tela do Cineclube UNIFRA.

BUENA VISTA SOCIAL CLUB (CUBA/EUA, 1999, 101min)
DIREÇÃO WIM WENDERS
SÁBADO, 19 DE ABRIL, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA
SALÃO AZUL DO CONJUNTO 1 (ANDRADAS, 1614)
ENTRADA FRANCA

Próxima atração do ciclo Abril Pró-Música:
Dia 26, Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta

Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Joyce Rodrigues

O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.

Divulgação:
NUCOM - Núcleo de Comunicação do curso de Jornalismo da Unifra (nucom.unifra@hotmail.com)
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) 9979.6532 ca.badke@terra.com.br

No comments: