Friday, April 25, 2008

CINECLUBE UNIFRA

FEBRE DE SÁBADO À TARDE NO CINECLUBE UNIFRA



O filme que imortalizou os tempos da discoteca e garantiu grandes sucessos do trio de irmãos Bee Gees esquenta a tarde desse sábado, dia 26, no Cineclube UNIFRA. Os Embalos de Sábado à Noite não só ditou a moda dos anos setenta para roupas e vestimentas como se tornou um marco no cinema americano.

Em um de seus primeiros clássicos, John Travolta incorpora o jovem Tony Manero, um rapaz comum, que tem problemas com a família e um emprego razoável. Porém, nas noites de sábado Tony se torna o rei da dança, imbatível em seus passos e movimentos inovadores.

Tony encontra na música um refúgio para seus problemas e, em um torneio de dança, a esperança de ganhar o prêmio em dinheiro para perseguir seus sonhos. Tentando manter-se vivo na discoteca, Tony encontra Stephanie, que prova ser mais que uma simples mulher nas quentes noites em que ambos deveriam seguir dançando.

O filme conta com grandes sucessos como Staying Alive, More than a Woman, Night Fever, You Should be Dancing entre outros grandes marcos da música dos anos 70, cujo ritmo torna difícil para o público manter-se parado nas cadeiras.

OS EMBALOS DE SABADO À NOITE (EUA, 1977, 118min)

DIREÇÃO: JOHN BRADHAM

SÁBADO, 26 DE ABRIL, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO 1 (ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA


Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Beatrice Witt.

O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.



Divulgação:

NUCOM - Núcleo de Comunicação do curso de Jornalismo da Unifra (nucom.unifra@hotmail.com)

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) 9979.6532 ca.badke@terra.com.br

No comments: