Thursday, April 03, 2008

Nova Exposição no Cesma café - Exposição Coletiva Rarus

O espaço de exposições do Cesma Café já apresenta uma nova exposição. Até o dia 12 de Abril, os visitantes da Cesma poderão conhecer a arte contemporânea do Rarus.

A equipe composta por cinco acadêmicos do curso de Arte Visuais da UFSM busca, através de suas telas, discutir as novas técnicas e materiais que a arte contemporânea faz uso. Os artistas apoiam suas pesquisas no estudo das bibliografias indicadas para os curso de mestrado das universidades federais de Santa Maria e do Rio Grande do Sul. Desenho, pintura, fotografia, vídeos e desing são as linguagens exploradas por Carlos Junior de Oliveira, Ivan Jeferson Kappaun, Greice Antolini Silveira, Marcelo Eugênio Soares e Elenise Xisto, integrantes do Rarus.

O grupo de estudos Rarus foi fundado em 25 de setembro de 2007. O nome é originário do latim e significa intervalo ou poroso.Conforme os estudantes esse termo foi escolhido por significar a proposta de seus trabalhos: Desenvolver pesquisas artisticas, baseados em referências, mas sem limitar-se somente ao campo artístico.

O quê: Exposição Coletiva Rarus.

Quando: de 31 de março a 12 de abril.

Onde: Cesma Café, na Professor Braga, n° 55, 1° andar.

Quanto: de graça.

No comments: