Thursday, August 26, 2010

JORNALISMO INVESTIGATIVO É PAUTA NO CINECLUBE UNIFRA

O ciclo Jornalismo Louco, do Cineclube UNIFRA, encerra em grande estilo! Neste sábado, dia 28, tem Intrigas de Estado, a partir das quatro da tarde. No filme, dois jovens são assassinados pela mesma pessoa. Em princípio, não há ligação entre os crimes. Na manhã seguinte a assessora e amante do senador republicano Stephen Collins morre nos trilhos do metrô. A investigação fica a cargo de dois jornalistas bem diferentes do jornal Washington Globe: Cal McAffrey, um jornalista experiente e da iniciante Della Frye. Collins e Cal são amigos desde a faculdade. O político pede abrigo para o jornalista. Porém, com o passar das investigações, é descoberta uma conspiração que tem como foco a PointCorp, corporação que fornece soldados ao Afeganistão e Iraque.

Intrigas de Estado é o segundo filme de ficção do diretor Kevin Macdonald e é uma adaptação de uma minissérie da BBC inglesa. O longa relata como os jornalistas devem tratar da separação de interesses entre sua vida pessoal e profissional.

Macdonald mostra que o jornalismo vive de postar a última novidade. Venha saber como é trabalhar em uma redação, desde uma reunião de pauta até a pressão de um dead line e muita ação!





INTRIGAS DE ESTADO (FRANÇA, EUA, INGLATERRA, 2009, 127 MIN)

DIREÇÃO: KEVIN MACDONALD

SÁBADO, 28 DE AGOSTO, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO I(ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA




Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Laudia Bolzan


O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.


Divulgação:

LINC - Laboratório Integrado de Comunicação da UNIFRA (linc.unifra@hotmail.com)

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) Fone: 9979.6532 (ca.badke@terra.com.br)

Acadêmica Monitora: Joyce Noronha / fones: 9131.1419 – 9628.4082 (joy.jornal@gmail.com)


Até sábado,
Equipe do Cineclube Unifra
Acadêmicos de Jornalismo & Publicidade e Propaganda
Professor responsável: Bebeto Badke

No comments: