Thursday, March 17, 2011

SEGREDOS POR TRÁS DE PAIXÕES NO CINECLUBE UNIFRA

O Cineclube UNIFRA começa o ano em grande estilo! O Segredo de seus olhos é a primeira atração do Ciclo ¿Hola que tal? que será exibido neste sábado, dia 19, a partir das 3 da tarde, novo horário.

Dirigido por Juan José Campanella, O segredo de seus olhos narra a vida do recém-aposentado Benjamin Esposito. Este se dedica a escrever um livro sobre um caso real de estupro seguido de assassinato do qual foi testemunha há 25 anos quando trabalhava no Departamento de Justiça. É assim que Esposito conhece Ricardo Morales, marido da vítima, que passa os dias na estação a procura do assassino da esposa. Para esclarecer o acontecido o ex-oficial irá contar com a ajuda de Sandoval, seu fiel amigo e alcoólatra social e de Irene, chefe por quem alimenta uma paixão secreta.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, o longa conta com uma cena adaptada do filme Cão Danado, do diretor nipônico Akira Kurosawa.

Assassinato, espionagem, perseguições, dilemas de ética e paixões secretas e declaradas estão aliados para desvendar um segredo. O seu ingresso já está garantido no Cineclube UNIFRA!

O SEGREDO DE SEUS OLHOS (ARGENTINA/ESPANHA,2009, 127 MIN)
DIREÇÃO: JUAN JOSÉ CAMPANELLA
SÁBADO, 19 DE MARÇO, 15 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA
SALÃO AZUL DO CONJUNTO I(ANDRADAS, 1614)
ENTRADA FRANCA



Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Laudia Bolzan


O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.


Divulgação:

LINC - Laboratório Integrado de Comunicação da UNIFRA (linc.unifra@hotmail.com)

Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) Fone: 9979.6532
(ca.badke@terra.com.br)

Acadêmica Monitora: Joyce Noronha / fones: 9131.1419 – 9628.4082
(joy.jornal@gmail.com)



No comments: