Thursday, March 24, 2011

Um divertido romance no Cineclube Unifra

O Cineclube Unifra encerra o ciclo ¿Hola que tal? com a película Elsa & Fred: Um Amor de Paixão neste sábado, dia 26, a partir das 3 horas da tarde.

Dirigido por Marcos Carnevale, o filme é uma co-produção entre Espanha e Argentina que mostra de forma divertida e emocionante o amor na terceira idade. Fred (Manuel Alexandre) é um senhor de setenta e poucos anos, hipocondríaco que ainda sente a perda recente da esposa. Elsa, interpretada pela ótima China Zorrilla, é uma mentirosa compulsiva, de espírito jovem e sem medo de correr riscos e ser feliz. Decidida a fazer Fred sorrir novamente e aproveitar a vida, Elsa investe todas as suas fichas nessa relação. O resultado é uma história tocante e sensível.

Mérito também para narrativa leve e longe de estereótipos utilizada por Carnevale, que assina o roteiro da obra.

Lançado em 2005, o filme ainda apresenta referências à obra La Doce Vita, de Frederico Fellini e prova que nunca é tarde para realizar nossos sonhos.


ELSA & FRED: UM AMOR DE PAIXÃO
ARGENTINA/ESPANHA, 2005, 108MIN)

DIREÇÃO: MARCOS CARNEVALE

SÁBADO, 26 DE MARÇO, 15 HORAS NO CINACLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO I (ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA




Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Ariéli Ziegler

O Cineclube Unifra é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.

No comments: