Monday, November 20, 2006

Antropologia e Cinema



Antropologia e Cinema apresenta "Skinheads - A Força Branca
23/11/2006

Projeto Antropologia e Cinema I
Módulo II - Etnicidade e Cinema


Exibição e debate do filme Skinheads - A Força Branca (Romper Stomper, Austrália, 1992) de Geoffrey Wright dia 23/11 às 14:30 na Sala de Vídeo da Biblioteca Central (campus – UFSM)



Um grupo de jovens "skinheads" ainda acredita na teoria nazista da superioridade racial e assume comportamentos xenofóbicos e racistas frente a todos que ameaçam seu território. O principal alvo de seu ódio são imigrantes vietnamitas que estão se instalando na região de Melbourne, Austrália. Classificação: 18 anos.


Debatedor convidado: Profº Dnd. Guilherme Silva e Sá (Curso de Ciências Sociais – UFSM)


O projeto de extensão “Antropologia e Cinema I” é coordenado pela professora do curso de Ciências Sociais, Dr. Maria Catarina C. Zanini e faz parte das atividades do NECON (Núcleo de Estudos Contemporâneos). As exibições ocorrem quinzenalmente nas quintas-feiras na Sala de Vídeo da Biblioteca Central (campus – UFSM) e contam sempre com a presença de um debatedor convidado.

A entrada é gratuita e fornece certificado de 04 horas por exibição. Projeto premiado em 2006 pela ABA (Associação Brasileira de Antropologia) e Fundação FORD, como um projeto inovador no ensino de Antropologia.

No comments: