Thursday, November 09, 2006

Duas pérolas de uma só vez



O Cineclube UNIFRA inicia neste sábado, 11 de novembro um novo formato. As sessões das tardes de sábados têm agora um curta-metragem antes do longa. A estréia é com o documentário Pérola Negra produzido pelas alunas Ane Daniele Paulon, Fernanda Machado, Kellen Höehr, Kerlin Zimmer e Vanessa Ayres Pires do curso de Jornalismo. Através de uma pesquisa histórica sobre o Clube Treze de Maio, As acadêmicas realizaram uma pesquisa histórica e colheram depoimentos de antigos associados do clube Treze de Maio que tentam, desde 2001, criar um Museu sobre a comunidade afro-brasileira na cidade.

A partir das 16 horas é a vez de Billy Elliot, dando início ao ciclo sobre diversidade e direitos humanos. É o filme de estréia do diretor Stephen Daldry sobre a história de Billy, um garoto franzino de 11 anos que mora numa cidade do interior da Inglaterra. Por influência de seu pai, que trabalha numa mina, ele começa a praticar aulas de boxe. Porém, o garoto se encanta ao assistir uma aula de balé e acaba chamando a atenção da professora, que vê nele um talento a ser explorado. Mas para conseguir realizar o sonho de tornar-se um bailarino profissional, Billy terá de lutar contra o preconceito da família.
Liberte-se de suas amarras e venha conhecer um pouco mais da história de Santa Maria e dançar junto com Bylli Elliot, no Cineclube UNIFRA!

Sábado, 11 de novembro
15h30min: Pérola Negra, documentário, 2006
16h: Billy Elliot, Direção de Stephen Daldry (ING, 111 min, 2000)
Cineclube UNIFRA - Salão Azul do Conjunto I, Andradas 1614
ENTRADA FRANCA




O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos. Sua finalidade é discutir cinema e contribuir para a formação de um público crítico.

Texto elaborado pelos acadêmicos de Jornalismo Bianca Zasso e Pedro Antunes.
Professor responsável: Carlos Badke (9979 6532)
ca.badke@terra.com.br

1 comment:

... said...

Bah!
Legal a divulgação aí!
Deve ser bacana esse documentário ali, né? hehe!

Abraço!