Tuesday, November 14, 2006

Cineclube UNIFRA

Passando dos limites

Uma amizade que virou obsessão. É com essa trama que o Cineclube UNIFRA dá seqüência ao ciclo sobre diversidade e direitos humanos. Almas Gêmeas é filme escolhido para mostrar até onde uma vontade pode ir.
A história se passa na Nova Zelândia de 1954, onde duas adolescentes iniciam uma amizade que torna-se cada vez mais forte. Temendo que o sentimento entre as duas tome um rumo perigoso, os pais resolvem separá-las. Enquanto eles armam a separação, elas planejam um assassinato.
Dirigido por Peter Jackson(O senhor dos anéis) e indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, esse filme marca a estréia de Kate Winslet em frente às câmeras, no papel da obcecada Juliet.
Nesse mês de novembro, antes da exibição do longa, o cineclube irá apresentar o documentário Pérola Negra, produzido por acadêmicas do Jornalismo da UNIFRA. O curta-metragem fala sobre a história do Clube Treze de Maio, desde sua fundação até os dias de hoje.
Com novo formato e os ótimos filmes de sempre. As sim está o Cineclube UNIFRA dessa semana! Não perca!

Sábado, 18 de novembro
15h30min: Pérola Negra , 2006
16h: Almas Gêmeas (Heavenly Creatures)
Direção de Peter Jackson (Nova Zelândia, 98 min, 1994)
Cineclube UNIFRA - Salão Azul do Conjunto I, Andradas 1614
ENTRADA FRANCA

O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos. Sua finalidade é discutir cinema e contribuir para a formação de um público crítico.
Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Bianca Zasso
Professor responsável: Carlos Badke (9979 6532)
ca.badke@terra.com.br

No comments: