Wednesday, August 11, 2010

Macondo Circus 2010 – Lançamento oficial

O Macondo Circus, evento de artes integradas realizado pelo Macondo Coletivo, chega em sua sétima edição este ano. E para dar início à programação de 2010, o festival conta com a apresentação do Lendário Chucrobilly Man e sua Monobanda Orquestra – em verdade, uma banda composta por um homem só, o curitibano Klaus Koti. Munido de sua guitarra, uma bateria fragmentada e um mega-fone, Koti promove um concerto incendiário, levando ao palco sua mistura de blues, rythm n’blues, bluegrass e punk, tudo devidamente adequado à uma roupagem básica que remete ao rock primitivo de meados do século passado. Com passagem por diversos festivais do Brasil e da Europa, o Lendário Chucrobilly Man bebe na tradição ancestral das monobandas, artistas engenhosos que pilotam peculiares máquinas sonoras, apresentando-se solitários em feiras e praças das cidades por onde passam.

O Lendário Chucrobilly Man apresenta-se nesta quarta-feira, 11 de agosto, no Theatro Treze de Maio, às 20:30h, lançando oficialmente o Macondo Circus 2010, que será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro em vários pontos da cidade. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Theatro.


O Macondo Circus é filiado à Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes e ao Circuito Fora do Eixo, duas das maiores redes de produção cultural do país. Em 2009, o festival foi apontado como um dos principais eventos independentes da região sul do Brasil, e reuniu mais de 06 mil pessoas na Praça Saldanha Marinho em seus três dias de programação. Além de evidenciar o que de mais interessante se produz na nova música brasileira, o Macondo Circus tem intensificado a presença do teatro, das artes visuais e do cineclubismo em sua programação, que este ano vai itinerar por localidades diversas de Santa Maria, primando pelo acesso democrático à cultura. A edição 2010 conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura Municipal e da Prefeitura Municipal de Santa Maria.





http://www.myspace.com/chucrobillyman

No comments: