Friday, May 07, 2010

Ligações perigosas acontecerão no Cineclube UNIFRA

Intrigas, sedução, nobreza e a França de 1788 como cenário, estes são elementos encontrados em Ligações Perigosas, filme que abre o ciclo As Divas do Cinema, no cineclube UNIFRA neste sábado, 08 de maio, às 16h.

A Marquesa de Merteuil precisa de um favor de seu ex-amante, o Visconde de Valmont, seu ex-marido planeja casar-se novamente, com uma jovem virgem. O plano é que o Marques por influência do Visconde seduza a garota antes do dia do casamento. Porém o ex-amante tem seu próprio jogo de sedução a colocar em prática.

Madame de Tourvel é uma esposa dedicada, fiel, religiosa e o alvo do Visconde de Valmont. A Marquesa exige então relatos escritos dos encontros amorosos entre eles, e se conseguir conquistar tal mulher, ela promete recompensá-lo passando uma noite com ele. Mas as brincadeiras fogem do controle e os resultados são mais trágicos do que o esperado.

Com John Malkovich, Keanu Reeves, Uma Thurman e duas divas para ninguém reclamar: Glenn Close, cinco vezes indicada ao Oscar, e Michelle Pfeiffer.



LIGAÇÕES PERIGOSAS (EUA/INGLATERRA, 120MIN, 1988)

DIREÇÃO STEPHEN FREARS

SÁBADO, 08 DE MAIO, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO I (ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA


Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Joyce Noronha


O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos, que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.


Divulgação:

LINC - Laboratório Integrado de Comunicação da UNIFRA (linc.unifra@hotmail.com)
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) Fone: 9979.6532

Até sábado,
Equipe do Cineclube Unifra
Acadêmicos de Jornalismo & Publicidade e Propaganda
Professor responsável: Bebeto Badke

No comments: