Tuesday, May 04, 2010

Palco Fora do Eixo SM apresenta… FIM DE PARTIDA

FIM DE PARTIDA
Dia: 05 de maio (quarta-feira)
Hora: 21h
Local: Macondo Lugar
Ingressos: R$ 5,00 ou R$ 3,00 + 1Kg de alimento


O Grupo Teatral “Por Que Não?” continua mantendo presença no Palco Fora do Eixo SM com o espetáculo Fim de Partida. Considerado uma tragicomédia absurda, escrita por Samuel Beckett no período Pós Segunda Guerra Mundial, o texto é livremente adaptado pelo Grupo, trazendo o enredo para os dias atuais.
Num universo profundamente hostil, degradado e submerso na enfermidade, encontram-se quatro seres corroídos pela escassez de recursos e pela espera da morte. Contudo, é necessário suportar o peso das horas e, para isso, Hamm (cego e paralítico), Nagg e Nell (mutilados) e Clov (manco) apegam-se a hábitos e jogos ensaiados, na busca de conferir sentido a existências cíclicas e insignificantes.
Sob direção de Luiza De Rossi e orientação de Gabriela Santos, Fim de Partida é o resultado cênico do projeto de pesquisa “A Vocalidade Poética no Absurdo Beckettiano”, apresentado como requisito parcial de avaliação da disciplina de Encenação IV, integrante da graduação de Bacharelado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Santa Maria.

Ficha Técnica:

Direção: Luiza De Rossi
Atuação: André Galarça, Cauã Kubaski, Felipe Martinez e Rafaela Drey Costa
Maquiagem: Aline Ribeiro
Sonoplastia: Daniella Paez
Iluminação: Luiza De Rossi e Juliet Castaldello
Fotos: Ícaro A. Costa
Duração: 1h 20 min.

No comments: